Algumas pessoas quando ouvem falar sobre o processo salinização na piscina, logo imaginam que a água ficará semelhante à água do mar, porém, isso é falso.
O principal objetivo da salinização é a produção do cloro natural, dispensado em pequenas dosagens na água, sendo tão eficaz quanto o industrializado, mas assim como qualquer outro tratamento, é preciso estar atento à qualidade da água, realizando sempre as suas análises periódicas.
Como é o funcionamento?
O tratamento através da salinização consiste na aplicação de doses de cloreto de sódio, ou seja, o famoso sal de cozinha, para isso, utiliza-se o sistema de eletrólise, esse sistema quebra as partículas de sal e libera o cloro natural na água. Dessa forma, para que o tratamento aconteça, é necessário instalar no sistema da piscina um equipamento eletrolítico que faz as eletrólises.
A quantidade de sal utilizada para o tratamento é de 5 kg a cada mil litros de água, desse modo, como dissemos anteriormente, a quantidade de sal na água é muito inferior ao que se encontra no mar. Além disso, a reposição do sol só é feita conforme as perdas de água durante as lavagens do filtro ou quando chover, ficando entre dois e três meses em piscinas residenciais.
Quais as vantagens?
Quais as desvantagens?
Sobre
A VEIGAS Piscinas & Wellness é uma empresa especializada na comercialização e construção de piscinas, e instalação de equipamentos da área da hidráulica e de SPA, como saunas, banhos turcos, jacuzzi, etc.
Contactos
Zona Industrial da Taboeira, Parkamado - Armazém 5
3800-055 Aveiro
234 380 430 (chamada para rede fixa nacional)
piscinasmascara@veigas.pt